quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TARTE DE LIMA

Vi esta receita numa revista e achei logo que era uma das que ia gostar muito. Não me enganei! É doce o suficiente e o sabor das limas é uma maravilha!
Só tem um problema na confecção, e que não é de muito fácil resolução se comprarem os ingredientes à justa. A mim acontece-me sempre, mal pego nas limas... fico sempre a pensar se faço a sobremesa ou se faço umas caipirinhas!! Pelo sim, pelo não... comprem mais do que as 5 limas, preparem umas caipirinhas e bebam as mesmas enquanto preparam a sobremesa.




















Ingredientes para a base

• 200 g de bolachas maria
• 50 g de manteiga

Ingredientes para o recheio

• 400 ml de natas
• 5 limas
• 1 lata de leite condensado

Preparação

Triture as bolachas e misture a manteiga. Coloque numa forma de tarte de fundo solto e pressione para tapar o fundo
Ponha numa tigela as natas, o sumo e a raspa das limas e o leite condensado, bata com a batedeira até engrossar um pouco.
Coloque na forma por cima da bolacha e leve ao frigorífico durante 3 horas.

Na receita não é mencionado, mas eu adiciono sempre 4 folhas de gelatina para o recheio ganhar mais consistência. É só uma questão de gosto.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. É mesmo uma das minhas preferidas. Principalmente se estiver bem fresquinha!

    ResponderEliminar
  2. hum... isso sem a base, e sem ir ao frigorifico, mas ao congelador, não dava um gelado impecável?...
    se calhar com um molho de framboesa por cima?
    César

    ResponderEliminar