terça-feira, 22 de março de 2011

BIFES ENROLADOS

Estava eu no Domingo à noite no Estádio do Dragão a ver a bola quando toca o telemóvel. Era a Isabel. E por isso atendi... podia ser uma urgência!!! E era... queria saber se na 2ª feira eu podia fazer Bifes Enrolados e que o acompanhamento tinha de ser puré. Eu concordei e ela começou logo a ajudar... tirou os bifes do congelador.Esta receita é mais uma das que me acompanha desde miúdo. Ao longo dos anos a minha mãe e a minha tia foram experimentando vários recheios mas os que vingaram são estes com os ovos e uns outros recheados com cenoura e fiambre. Para ficar mesmo boa esta receita não é muito saudável... o refogado tem de ser forte, leva muitos ovos... mas é boa que se farta!!! Experimentem e não se arrependem!

Ingredientes:
• 2 bifes grandes para enrolar e estufar
• 6 ovos
• 2 cebolas médias
• 2 dentes de alho
• 2 cenouras
• vinho branco q.b.
• azeite q.b.
• sal, pimenta e molho Inglês q.b.

Preparação:
Coza os ovos.
Estenda os bifes e disponha 3 ovos em cada um. Enrole bem e prenda com palitos ou com fio e reserve.
Pique a cebola e os alhos para um tacho largo. Acrescente azeite generosamente. Faça um refogado generoso e “puxadinho”. A ideia, pelo menos a minha ideia, é que fiquem uns bifes e um molho escurinhos!
Junte os bifes e tempere. Acrescente as cenouras, cortadas como mais gostarem. Deixe estufar, em lume brando, acrescentando um pouco de vinho sempre que necessário.
Corte os bifes em rodelas e sirva com o molho. O acompanhamento tanto pode ser um arroz branco como batatas fritas ou puré.
Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário